Agricultura - Jornal Novo Tempo

Na última sexta-feira (19), a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 10°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

A competição selecionou os dez produtores que obtiveram silagem de melhor qualidade na região de Pato Branco. Foram analisadas 167 amostras, de 15 municípios, além de alguns materiais de Guarapuava e Pinhão, que não entraram no torneio.

Desenvolvido pelo Sistema Faep em parceria com o Governo do Estado, programa envolve alunos e professores de escolas da rede pública. Neste ano, os trabalhos atenderam ao tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”. O concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

Com conhecimento técnico e científico, em mais de 20 anos de estudos, essa ação promete impactar a forma de fazer repovoamento de peixes em todo o país.

Projeto é conduzido em Toledo, no Oeste do Paraná. Infiltração de água também é maior em área terraceada

Governo federal promove leilão de frequências da tecnologia 5G em 4 de novembro. Começa pelas capitais, mas Paraná quer deixar o caminho pronto no setor rural.

No dia 20 de outubro, o prefeito Jean Catto, acompanhado do vice-prefeito Moacir Marostica, so secretário de Agricultura Rudi Betiolo e a chefe da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - (SEAB), do Núcleo Regional de Francisco Beltrão; Denise Chiapetti, realizaram a entrega de equipamentos agrícolas destinados aos grupos de pequenos agricultores do município, em forma de cessão de uso.

 

A secretaria municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão prossegue realizando inscrições para o Clube da Bezerra.

O Programa Agrinho recebeu 4.892 inscrições para a edição 2021 do concurso.

As dificuldades enfrentadas pelos agricultores paranaenses com as condições climáticas adversas, as lições da pandemia e a perspectiva de uma nova safra com excelente produção e bons preços foram temas abordados pelo secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, no Agro Experience, evento online que reúne centenas de pessoas para discutir a agropecuária brasileira. Ortigara foi um dos entrevistados no encontro na terça-feira (28). O evento seguiu até quinta (30).

Página 5 de 104
Top