
Se inscreveram para a competição, 30 jogadores que disputarão os jogos todas as terças-feiras, no Pavilhão da Capela Santo Antão. Serão premiados com valores em
dinheiro, mais troféus, os
três primeiros colocados

O objetivo central do programa é melhorar a competitividade das empresas varejistas paranaenses. O ano de 2008 traz novidades no programa que é uma nova modalidade criada para levar soluções a municípios de pequeno porte como Realeza: essa nova modalidade foi intitulada VarejoMais em Ação.
Os empresários de Realeza, Ampére e Santa Izabel do Oeste foram prestigiados pela presença de Ciro Conte Chioqueta, conselheiro do Sesc/Paraná e vice-presidente do Sindicomércio de Pato Branco e região representando também o presidente do sistema Fecomércio Sesc/Senac, Darci Piana, Elisson Marques (SENAC), Neri Schneider (SESC), César Giovani Gonçalves (consultor do Sebrae/PR), Leodir Balena (presidente da ACIAR) e Carlos Padova (ACESIO). O palestrante Nereu Mattiello, professor, consultor de marketing, credenciado ao Sebrae com vasta experiência em vendas proferiu a palestra com o tema Motivação em Vendas.
O projeto do VarejoMais em ação tem por objetivo fortalecer as vendas no varejo e a economia de Realeza, fazendo com que o comércio local se torne tão atrativo que a população invista e faça compras no próprio município sem precisar se deslocar para centros comerciais maiores.
Cerca de 30 empresas vão participar do VarejoMais em Ação, em Realeza. Na realização do projeto existem vários parceiros como a Associação Comercial de Realeza (Aciar), Prefeitura Municipal, Secretaria de Industria e Comércio de Realeza, Sindicato do Comércio Varejista de Pato Branco e região.
Os empresários inscritos no VarejoMais participarão de encontros até o mês de novembro de 2008, recebendo palestras, seminários e todo o treinamento para dividir experiências e multiplicar conhecimentos para somar vendas.
No sábado, 29, foi realizada a eleição para escolha dos novos
conselheiros tutelares, quando foram eleitos cinco conselheiros e dois
suplentes. Compareceram para votar 1.764 eleitores, dos quais, três
votaram em branco e 17 anularam os seus votos.
Quatro urnas foram colocadas à disposição dos eleitores, duas na Escola Municipal Antonio Perón, uma na Escola Estudante Luiz José Penso Baggio do Bairro Olaria e um na Escola Carmelo Scotton do Bairro Itaipu. A primeira colocada foi Silvana Maria Ferreira, com 381 votos. Em seguida, Jane Dalcortivo com 326, Cassemiro Holek 225, Tânia Manfredini 206 e Maria Bassaneze com 135 votos Além dos cinco primeiros colocados, foram eleitos os suplentes, Julia da Souza com 119 votos e Sivonei Ferreira Aguiar com 116 votos. Outros candidatos que também receberam votos. Lorizete Neves Bernardi recebeu 99 votos, Alva Rosseto 79 e Genir Fachinello 58. A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Maria da Silva considerou que a participação foi boa. Ela agradeceu os eleitores, os candidatos e todos aqueles que colaboraram com o pleito eleitoral. A posse do novo Conselho está marcada para o dia 7 abril ás 8h30 na APMI.


