Professoras de Ampére apresentam artigo em seminário na Argentina
Universidades que sediaram o XXI Seminario Internacional de Formación de Profesores para los Países del Mercosur/Cono Sur, eevento no qual as pesquisadoras de Ampére apresentaram o artigo sobre Educação a Distância. Divulgação

Fonte: Assessoria

 

As professoras Clenir Terezinha Corá  e  Rosangela Martins Carrara, pesquisadoras pela Faculdade de Ampére (FAMPER), tiveram seu artigo de pesquisa, denominado Políticas públicas para a formação do professor na modalidade a distancia”, aprovado pelo Comitê Acadêmico  Internacional,  o qual foi apresentado no  XXI Seminario Internacional de Formación de Profesores para los Países del Mercosur/Cono Sur, em Bahía Blanca, na Argentina, no dia 23/10/2013, na Universidad Nacional de Luján/Universidade  Nacional Del Sur.

 

O artigo apresentado aborda as políticas públicas para a formação do professor na modalidade a distância no contexto da educação superior pós-Lei de Diretrizes e Bases - LDB nº 9.394 de 1996. O foco da análise são as ações regulativas inerentes à formação do professor para a modalidade a distância versus o que se apresenta na realidade brasileira. O presente artigo apresenta nesta primeira etapa o que determina a legislação brasileira para Educação a Distância,  o problema da qualidade no binômio ensino presencial versus ensino a distância e as contradições que surgem nos modelos estabelecidos no Brasil.

 

Segundo as pesquisadoras, que já tinham participado no ano passado do XX Seminário com outro artigo de pesquisa, este artigo foi bem apreciado e trouxe muitas reflexões aos participantes do Seminário Internacional, haja vista que a formação do professor na modalidade a distância ainda é visto com muito preconceito e sem a ótica da legislação.

 

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