Bons motoristas podem pagar IPVA mais barato

Um projeto inspirado em lei do Rio Grande do Sul será protocolado neste início de semana, na Assembleia Legislativa, pelo deputado André Bueno (PDT) com o objetivo de incentivar as boas práticas e o respeito no trânsito do Paraná.

André Bueno explicou que a proposta é oferecer um desconto entre 5% (no primeiro ano) e 10% (no segundo ano) no valor do IPVA aos motoristas que não cometerem nenhuma infração no trânsito. O proprietário que receber uma multa ao longo do ano perderá o direito ao desconto sobre todos os veículos de sua propriedade. As informações são d'O Paraná.

O projeto estabelece que terão direito ao desconto somente os proprietários com a CNH cadastrada no Estado. “Considero uma proposta fantástica para o Paraná, porque tem um viés educacional. A lei irá incentivar o motorista a evitar as infrações de trânsito. Com isso, teremos mais segurança nas ruas e estradas”, explicou.

“Nós já tivemos exemplos de projetos de lei aprovados em pareceria com o Executivo estadual. Esse foi o caso da Lei de Incentivo ao Esporte, de minha iniciativa e que aguarda ser regulamentada. Essa proposta de desconto do IPVA também pode ser amplamente discutida com o governo estadual e transformada num projeto conjunto”, frisou.

Ler 1840 vezes
Entre para postar comentários
Top