Francisco Beltrão perde o Dia do Desafio 2016
Divulgação

Dia 25 de maio, entre 0h às 21h, foi realizado o Dia do Desafio em Francisco Beltrão coordenado pelo SESC, integrante do Sistema Fecomércio Paraná, com a parceria da Prefeitura Municipal.

Além do nosso município também participaram mais 22 municípios da nossa área de abrangência com o objetivo de incentivar a pratica de atividade física. Evento este que é realizado mundialmente e acontece sempre na ultima quarta feira do mês de maio.

Além da pratica da atividade física a campanha promoveu uma competição amigável entre as cidades participantes, buscando mobilizar o maior número de pessoas. Em Francisco Beltrão, houve o registro de 33.471 participantes (42,40% da população) e fazendo um comparativo com o ano de 2015 aumentamos consideravelmente, ano passado participaram 29.171 pessoas ou 14,75%.

Tendo como base o número de pessoas que participaram do evento em Francisco Beltrão, fizemos um número maior que Yara, em Cuba, que registrou 33.136, entretanto o resultado do confronto corresponde pela porcentagem, o que nesse caso Yara fez 57,34% da sua população.

A média de participação das 23 cidades da região coordenada pelo SESC/Francisco Beltrão foi de 41,97%. Em todo o Paraná, participaram 308 municípios com total de 44,67%.

O Dia do Desafio em Francisco Beltrão foi organizado em parceria entre o SESC, Prefeitura Municipal, Sindicatos Filiados, Unipar, Unisep, Utfpr, Unimed, Grupo Mão Amiga, Clinica Thiago Bertoletti, Rotary Urio Parque e Rotary Francisco Beltrão, Imprensa local, instituições educacionais e esportivas, empresas e comunidade em geral.

O SESC/Francisco Beltrão agradece pela participação e empenho de todos neste grande evento.

Ler 1351 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top