Jean participa de reunião com o gerente macrorregional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

No dia 28 de maio, o gerente macrorregional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR); Carlos Alberto Wust da Silva e o técnico extensionista rural; Valdair de Morais, estiveram em reunião com o Prefeito Jean Catto, o Secretário de Expansão Econômica Rudi Bertiolo, o Secretário de Meio Ambiente Alberto Fernandes, o vice-prefeito Moacir Marostica e o técnico agropecuário Douglas Kempa.

Na oportunidade, Alberto apresentou as ações programadas do Instituto, na área da pesquisa e inovação, em programas que visam promover soluções inovadoras e principais demandas de diversas cadeias produtivas na área da agricultura, olericultura, fruticultura, também assistência na área de produção de leite e grãos, além de um programa inovador na área da vinicultura.

O IDR, através de ações integradas com o município, proporcionará a inserção qualificada de agricultores familiares e suas organizações no processo de comercialização dos produtos. Essa cooperação vai aproximar ainda mais as instituições quanto ao desenvolvimento de políticas públicas, organização e comercialização da produção. Os produtores serão beneficiados em vários aspectos, também participarão de projeto de profissionalização utilizando-se de técnicas de gestão e agrícolas no sistema produtivo.

 

Ler 27 vezes
Entre para postar comentários
Top