Projeto de leitura “Entre! Aqui tem Contos e Encantos”

Com o objetivo de incentivar a leitura, de forma criativa e dinâmica, o CMEI Laura Itelvina Gonçalves de Santa Izabel do Oeste está desenvolvendo com os alunos, o projeto de leitura “Entre! Aqui tem Contos e Encantos”, que consiste em uma casinha, onde as crianças retiram diferentes materiais elaborados pelas professoras, que devem ser lidos e desenvolvidos em casa pelos alunos com a ajuda dos pais.

Nessa atividade, as professoras Isabela Einik e Taís Sett, trabalharam com os alunos do pré-4 uma atividade de “Caça ao Tesouro”, onde cada aluno recebeu um chapéu e um tapa olho para brincar de ser pirata. A atividade teve a participação dos familiares que ajudaram a esconder o tesouro em suas casas, para que a criança procurasse seguindo as orientações do mapa.

Dentro do baú havia uma mensagem para as crianças incentivando a busca pelo “conhecimento”, explicando que esse é um tesouro valioso. Para simbolizar o conhecimento, dentro do baú também estavam as vogais para as crianças realizarem atividades.

Em tempo de pandemia, os alunos do pré-4 fazem parte das turmas que ainda não iniciaram no sistema híbrido, mas mesmo em casa, aprendem com os materiais elaborados com muito carinho pelas professoras e com o apoio dos pais e familiares que ajudam no processo de aprendizagem.

Ler 74 vezes
Entre para postar comentários
Top