Confirmado o primeiro caso da variante delta no sudoeste

Mais três novos casos da variante delta da Covid-19 foram confirmados no estado do Paraná nesta quinta-feira (8), através de exames realizados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

Um dos casos é de Francisco Beltrão, sudoeste do Estado. Trata-se de um homem de 60 anos que começou a ter sintomas do dia 10 de junho, coletou exame de RT-PCR, precisou de internamento com suporte ventilatório e teve alta em 18 de junho. Ele segue o monitoramento clínico em casa.

Outro caso de Mandaguari é um homem de 28 anos. Ele teve sintomas e foi internado no início de abril. Chegou a ter alta, mas retornou à unidade hospitalar em junho, teve o quadro agravado com intubação e foi a óbito em 29 de junho. O caso confirmado em Rolândia é de uma mulher de 59 anos. Ela foi internada, necessitou de oxigênio, mas já teve alta e desde 12 de junho segue sendo monitorada.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão realiza reunião nesta sexta-feira (9), e deverá divulgar informações das ações que serão tomadas a partir de agora.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Ler 39 vezes
Entre para postar comentários
Top