UFFS - Campus Realeza promove visita virtual às escolas

Para apresentar os cursos de graduação, projetos e ações, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está desenvolvendo visitas virtuais às escolas.

Os estudantes, geralmente do ensino médio, são convidados a conhecer o trabalho realizado pela instituição fazendo um tour virtual. A iniciativa busca dar continuidade, mesmo de maneira remota, ao projeto “UFFS de Portas Abertas”.

Pelo projeto “UFFS de Portas Abertas”, a Instituição chegou a receber a visita de mais de 500 alunos da região no ano de 2019, porém a pandemia impossibilitou a retomada das visitas em 2020. Dessa forma, foram criadas as visitas virtuais, que são realizadas pelo Google Meet.

A última visita foi dirigida a cerca de 60 estudantes do Colégio Estadual Arnaldo Busato, do município de Verê. Os alunos de duas turmas de 3º ano do Ensino Médio e uma de Formação de Docentes participaram da transmissão. O organizador das visitas, Bruno da Rocha Nunes, assistente em Administração na UFFS, apresentou a Universidade ao grupo, explicando detalhes sobre a forma de ingresso, a infraestrutura, os cursos oferecidos, os projetos, os auxílios estudantis, entre outros. Ao final, há um momento de tira-dúvidas com os estudantes.

Para participar da Visita Virtual ao Campus Realeza, basta o professor da educação básica agendar o atendimento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (46) 99925-5843.

Ler 38 vezes
Entre para postar comentários
Top