Paulo Litro solicita implantação de sinalização e redutores em trechos da PR-182

O deputado estadual Paulo Litro realizou audiência nesta semana com o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, para apresentar solicitações de melhorias de segurança na PR-182.

Acompanhado do prefeito de Salgado Filho, Professor Volmar, e da prefeita de Manfrinópolis, Fátima Pegoraro, o parlamentar apresentou ofício requerendo a implantação urgente de sinalização vertical e horizontal, bem como de tachões refletivos e redutores de velocidade em trechos da PR-182 que abrangem os dois municípios.

“Esses trechos da PR-182 possuem um alto índice de acidentes que podem ser evitados com iniciativas de redução de velocidade e, especialmente, com uma sinalização mais ampla que irá alertar os motoristas, diminuindo o risco de acidentes”, disse Paulo Litro

Durante a reunião, o secretário Sandro Alex solicitou ao Escritório Regional do DER de Francisco Beltrão que realize estudos e análises técnicas dos trechos.

Prevenção

No final de 2020, atendendo solicitação do deputado, a Secretaria de Infraestrutura e Logística realizou a implantação de duas lombadas na PR-182 em Manfrinópolis, que resultaram em uma redução de 90% de acidentes no trecho.

“Temos trabalhado muito com o Governo do Estado para melhorar a estrutura e sinalização das nossas rodovias, que são essenciais para garantir estradas mais seguras aos motoristas, pedestres e transporte de cargas”.

Também participaram da audiência o vice-prefeito de Salgado Filho, Nilmar Rech; vice-prefeito de Manfrinópolis, Taisller Guimarães da Silva e o secretário municipal de Planejamento de Manfrinópolis, Silomar Oliveira.

Ler 36 vezes
Entre para postar comentários
Top