40ª Romaria recebeu milhares de romeiros

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Izabel do Oeste foi palco do primeiro grande evento pós-pandemia, reunindo milhares de romeiros vindos de várias regiões do Estado do Paraná, de estados vizinhos e também da Argentina e do Paraguai.

Desde o dia 03 de outubro, à noite, o Santuário foi palco de uma bela preparação para a Romaria com a realização das novenas.

No último dia, dia 11, desde às 19h, com o último dia da novena, o "campo santo" teve celebrações sequenciais e que reuniram uma grande multidão que a todo o instante se revezava para que pessoas e suas famílias, pudessem render graças e expressar sua devoção à Nossa Senhora, Mãe de Jesus e de todos os filhos de Deus.

As celebrações tinham como tema central a valorização da vida, das amizades, da verdade e especialmente, o cuidado com as pessoas e a construção de ambiente favorável ao desenvolvimento e crescimento embasado no amor e na doação.

Mais de mil pessoas atuaram como voluntárias para atender bem os romeiros: celebrações religiosas, praça de alimentação, saúde, segurança, estacionamento, orientação de trânsito, asseio dos banheiros enfim, do que o romeiro precisava, sempre tinha alguém para atender. O espírito voluntarioso, humanitário e reflexão fez com que as pessoas encontrassem no exemplo de Maria, nas atitudes de Jesus e no propósito de vida que Deus nos proporciona, um alento para superar as dificuldades e enfrentar os desafios para a construção das famílias e das comunidades,

O Jornal Novo Tempo, em parceria com a PASCOM atuou na transmissão das novenas e de todas as celebrações da Romaria através do Facebook e do canal You Tube. Você pode conferir as fotos, vídeos e celebrações na página do Jornal Novo Tempo.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida viveu momentos de graças, de vida e de sustentabilidade da fé!

Ler 31 vezes
Entre para postar comentários
Top