Pesquisa de satisfação anual revela as melhores operadoras e quantidade de reclamações no Paraná

Anualmente é realizada uma pesquisa de satisfação da Agência Nacional de Telecomunicações para entender o nível de satisfação do consumidor com os principais serviços prestados pelas operadoras do Brasil.

O estado do Paraná também foi analisado e teve resultados positivos comparando aos outros estados do país, as operadoras que mais se destacaram foram a Claro e Vivo Internet, ficando nos primeiros lugares na maioria das avaliações.

Banda Larga fixa:

No Paraná a nota média foi 6,61 no quesito banda larga fixa no ano de 2020, caiu seis pontos comparados ao ano anterior. As operadoras que ficou com a melhor nota sobre o serviço prestado foi a Claro Internet.

TV por Assinatura:
Em relação a TV por assinatura a nota foi melhor, mesmo tendo uma queda no número de acessos. A média foi 6,97 no ano de 2020, em declínio comparado a 2019 a nota foi 7,13. Claro também liderou o ranking.

No quesito reclamações, Paraná ficou em 13º lugar no ranking nacional com o total de 1,79% de insatisfação ao serviço de internet, os dados não são tão expressivos tendo em conta a pandemia, que influenciou bastante no número de reclamações, já que a qualidade da banda larga era de extrema necessidade para realização das tarefas de forma remota.

 

Ler 99 vezes
Entre para postar comentários
Top