UEM lança série de vídeos para apresentar pesquisas de programas de pós-graduação

A série será constituída de 10 vídeos com duração de um minuto e meio que serão postados no Youtube às quintas-feiras. O objetivo é divulgar pesquisas realizadas no mestrado e doutorado da Universidade Estadual de Maringá.

A Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou nesta quinta-feira (4), no YouTube, o primeiro vídeo da série intitulada “UEM Stricto em foco”, com o professor Lúcio Cardoso Filho, do Departamento de Engenharia Química.

A série será constituída de 10 vídeos com duração de um minuto e meio, com o objetivo de divulgar as atividades da Pós-Graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado) da UEM para toda a sociedade, dando a oportunidade da comunidade interna e externa à universidade conhecer pesquisadores e pesquisas promovidas por eles nos seus respectivos programas.

Marcia Edilaine Lopes Consolaro, diretora de Pós-Graduação da UEM, explica que 10 pesquisadores de diferentes áreas – Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias – vão participar desta primeira fase da série e que os vídeos serão disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, no canal do YouTube da PPG.

“O projeto tem grande importância para que acadêmicos de graduação e pós-graduação da UEM possam conhecer as pesquisas que são realizadas na própria instituição, bem como a sua grandeza, de forma a estimular os graduandos e pós-graduandos”, disse.

PÓS-GRADUAÇÃO NA UEM – A UEM tem 56 programas de Pós-Graduação. São 85 cursos stricto sensu, sendo 44 de mestrado acadêmico, 12 de mestrado profissional e 29 de doutorado acadêmico.

Ler 161 vezes
Entre para postar comentários
Top