Assembleia é parceira em campanha de arrecadação para o Natal de crianças paranaenses

Até 10 de dezembro, servidores podem trazer peças de vestuário e brinquedos novos e colocar nas caixas perto da Árvore de Natal na entrada do prédio administrativo.

Pelo segundo ano seguido, a Assembleia Legislativa do Paraná é parceira do Governo do Estado na promoção da Ação Solidária de Natal, uma campanha de arrecadação de peças de vestuário novas e brinquedos que serão doados para as crianças dos municípios paranaenses com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Estamos muito felizes de mais uma vez apoiar e participar dessa campanha”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). A iniciativa é uma parceria entre as deputadas estaduais e esposas dos deputados, com o Conselho de Ação Solidária do Paraná, presidido pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.

As doações podem ser feitas pela população e servidores até o dia 10 de dezembro nas caixas que estão no hall do prédio administrativo, perto da Árvore de Natal. Os itens serão entregues ao Governo, que vai ficar responsável pela distribuição.

Em 2020, as doações dos servidores do Poder Legislativo para a campanha ultrapassaram os 1000 itens, entre brinquedos e roupas. Uma mobilização que tornou mais feliz o Natal de famílias pobres do estado. Para esta edição, o objetivo dos organizadores é superar estes números, já que boa parte dos funcionários está de volta ao ambiente presencial, diferente da situação de 2020, quando os números da pandemia de Covid-19 estavam altos e muitos servidores estavam trabalhando de forma remota. “Com união, parceria e comprometimento, vamos juntos fazer a diferença no Natal de muitas famílias paranaenses. Precisamos de cada doação, para que essa mobilização seja possível”, afirma Luciana Saito Massa. “Desejamos que todos possam sentir o espírito natalino e lembrar o verdadeiro sentido dessa data, onde o amor, a união e os valores familiares são nossos bens mais importantes”, acrescenta a presidente do Conselho de Ação Solidária.

Iluminação

A Assembleia também ganha uma iluminação especial nesse período, assim como todos os prédios do Centro Cívico que ficarão iluminados para o espetáculo Natal no Palácio Iguaçu. As apresentações de Natal, realizadas no estacionamento do Palácio Iguaçu, acontecem nas sextas-feiras e sábados entre os dias 19 de novembro e 18 de dezembro, sempre a partir das 20h.

Ler 34 vezes
Entre para postar comentários
Top