Dois homens são presos por tentativa de roubo a Van que transportava vinhos irregulares

A Polícia Militar de Barracão, atendeu por volta das 21h00 de quinta-feira (18), solicitação informando de um roubo em no pátio de um posto de combustíveis, e que os autores haviam levado um homem como refém e que os suspeitos estariam em um celta de cor branca.

 

De imediato a equipe policial foi até o local, localizado as margens da rodovia BR 373 e no pátio do estabelecimento comercial, conversou com um popular que informou que dois homens em um GM Celta de cor branca teriam abordado um homem e colado o mesmo a força para dentro do veículo seguindo para os fundos do posto.

Diante da informação, a equipe policial fez um patrulhamento nas proximidades do local, momento em que avistou o GM Celta saindo de traz do auto posto.

Foi realizado a abordagem do veículo com sinais luminosos e sonoros, conforme a PM o condutor do Celta acabou obedecendo a ordem de parada, mas no momento que a equipe pediu para os ocupantes desceram do veículo, um dos abordados empreendeu fuga não sendo possível captura-lo.

A guarnição perguntou ao condutor o motivo de seu colega ter fugido, este que alegou que o mesmo estava com medo.

Os outros dois abordados foram identificados, ambos moradores de Dionísio Cerqueira. Segundo relato, o terceiro indivíduo que estava com eles e correu é de origem argentina. Após levantar informações, a equipe constatou que os homens, teriam tentado efetuar um roubo de uma Van que estava carregada de vinho e que o condutor da Van conseguiu correr e estacionar a van em frente ao restaurante do posto, porém seu colega teria sido abordado pelos mesmo, colocado a força dentro do Celta e até o momento não foi localizado.

A equipe também constatou que o condutor da Van foi o solicitante da ocorrência sendo identificado, morador de Curitiba o qual relatou que teria carregado a Van em Dionísio Cerqueira e que iria levar os vinhos para Curitiba, mas no momento em que foi parar em uma lombada próxima do posto para apanhar seu companheiro que estava esperando, foi fechado pelo Celta, mas que conseguiu arrancar e fugir para o pátio do posto.

No local foi dado voz de prisão pela tentativa de Roubo, também foi dado voz de prisão ao condutor da van pelo contrabando de vinho de origem Argentina, e apreendido a Van a qual estava carregada com 167 caixas de vinho de origem Argentina, sendo todos os envolvidos algemados conforme súmula vinculante número 11 do STF para segurança dos presos e da equipe Policial.

Após chegar ao pelotão foi recebida uma ligação do proprietário do restaurante do posto informando que no local da abordagem do Celta, seus funcionários haviam localizado uma arma jogada.

A equipe então deslocou para fazer a apreensão da arma e constatou que era um simulacro de 9 milímetros possivelmente utilizado na tentativa do roubo. Todos os presos foram encaminhados para o Pelotão de Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência, bem como o Celta pelo envolvimento na tentativa de roubo.

Posteriormente, todos os envolvidos, bem como o Celta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barracão para procedimentos cabíveis. A Van foi encaminhada para a Receita Federal do Brasil.

Fonte e foto: Portal TRI

Ler 30 vezes
Entre para postar comentários
Top