Sábado, 20 Novembro 2021 12:53

Sanepar conquista posição de líder do setor de serviços públicos na região Sul

Escrito por

Ranking do Grupo Amanhã classifica as 500 Maiores Empresas do Sul e também as 100 maiores de cada Estado. Companhia paranaense apresentou melhores resultados em Valor Ponderado de Grandeza (VPG), patrimônio e receita líquida.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou a posição de líder do setor de serviços públicos entre os três estados do Sul, no ranking 500 Maiores do Sul, do Grupo Amanhã. No Paraná, a companhia foi avaliada como a oitava empresa entre as 100 maiores.

No ranking geral, ficou na 18ª posição entre as 500 do Sul. O ranking analisa os dados financeiros das empresas no ano de 2020. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18).

Entre as empresas classificadas no setor de serviços públicos, a Sanepar apresentou os maiores Valor Ponderado de Grandeza (VPG), patrimônio e receita líquida. “A Sanepar é um exemplo de que o poder público pode sim ser eficiente”, afirmou o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile.

No mês de outubro, a Sanepar conquistou a 1ª posição no setor de Infraestrutura na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021, do jornal Valor Econômico. O prêmio reconhece as 150 empresas mais inovadoras do País, após avaliação de práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

Em maio, o Grupo Amanhã já havia reconhecido a Sanepar como Campeã da Inovação no Sul, da Revista Amanhã/Grupo Amanhã, graças aos projetos, investimentos e iniciativas que garantem água tratada de qualidade a 100% da população atendida e potencializam a universalização do saneamento básico no Estado.

Ler 38 vezes
Entre para postar comentários
Top