10°CONCURSO MUNICIPAL DE REDUÇÃO DE PERDAS NA COLHEITA DE SOJA
Assessoria

Na última sexta-feira (19), a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 10°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

Todos os anos antes do concurso, os agricultores passam por um curso do SENAR, para aprender a fazer a regulagem correta da colheitadeira, o que resulta na redução da perda de grãos na hora da colheita e melhora o lucro do agricultor ao final da safra.

Este ano, o vencedor do Concurso Municipal foi o agricultor Daniel Grisa; com 0,10 de perda Sc/ha, em 2° Celso Munaro; com 0,25 de perda Sc/ha, 3° Jackson Richcik com 0,28 de perda Sc/ha, o 4° colocado Pedro Appio; com 0,30 de perda Sc/ha e o 5° Paulo Guilherme Zancanaro; com 0,31 de perda Sc/há.

Além dos 5 primeiros classificados, todos os agricultores presentes receberam através de sorteio, prêmios e brindes, gentileza das empresas apoiadoras do evento.

Ao realizar esse evento, o objetivo da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura, é capacitar e ajudar na melhora dos resultados cada vez mais, além de anualmente incentivar e homenagear esse setor tão importante para o município de Santa Izabel do Oeste.

Participaram do evento: o prefeito Jean Catto e a primeira-dama Débora Catto, o secretário de agricultura Rudi Betiolo, o representante da comissão do concurso; Adelmo Pereira e servidores da secretaria, o engenheiro agrônomo da Seab; Ricardo Kaspreski, a presidente da Câmara de Vereadores Erica Nascimento e demais vereadores presentes, agricultores e os apoiadores do evento: Bocchi Agronegócios, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IDR-PR, Supermercado Scalco, Secretaria de Meio Ambiente, Coopavel, Planejamento Safra, Turim, Agrotécnica Pires, Sicoob, Agrotécnica Cuppini, Senar, Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, Gaio Agronegócios, Autopeças Izabelense, Mecânica Autocenter, Cooperativa CLAF, Farmácia São Cristóvão, Nico Peças, Mecânica Araguaia, Posto Titon, Mecânica e Chapeação BRF e Avessil.

Ler 27 vezes
Entre para postar comentários
Top