Imprimir esta página
1ª Feira do Empreendedor do Colégio Estadual Rocha Pombo

Foi realizada, na segunda-feira dia 06/12/12, em parceria com alguns patrocinadores e com a direção do Colégio Estadual Rocha Pombo, de Capanema, a 1ª Feira do Empreendedor, resultante do projeto realizado na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Denton Roberto Parzianelo, que teve uma mostra dos primeiros resultados nas dependências do Colégio Estadual Rocha Pombo.

A exposição começou às 9h30, nas dependências do Colégio Estadual Escola Rocha Pombo de Capanema/PR. Na oportunidade, houve a participação dos alunos de todas as turmas que vieram fazer suas compras nos estandes de quitutes oferecidos.

É preciso trabalhar desde cedo, com os alunos, a educação financeira, e possibilitar que eles aprendam, de forma lúdica, e desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores no ambiente escolar, necessários para sua atuação em futuras profissões ou mesmo na administração pessoal. É com este objetivo que se desenvolve o projeto Jovens Empreendedores, iniciado no segundo trimestre, quando os alunos voltaram à escola de maneira presencial.

As turmas envolvidas foram do Ensino fundamental II, do 6º ano ao 9º ano e cada turma ficou responsável pela fabricação e comercialização de produtos (6o anos A e B - chás e aromas; 7o A - grostolis da vovó; 7o B - sanduíche natural; 8o A - bolos; 8o B – sucos de diversos sabores, 9o A - doces variados 9o B - biscoitos de polvilho), seguindo organização prévia:

# Organização geral da Feira;

# As turmas foram divididas em pequenas empresas;

# Cada uma escolheu o seu produto;

# Foram divididos os grupos para fabricarem os produtos (na casa de um aluno);

# Confecção dos banners de cada stand em sala de aula.

# Foi dado aos alunos uma ajuda financeira para a compra de embalagens e ingredientes.

# Organização do trabalho em equipe.

# Noções de lucro e de despesas.

Mais uma vez, os alunos do Colégio Estadual Rocha Pombo, demonstraram sua capacidade de administração de negócios, com avaliação de custos e de lucros, utilizando-se dos conceitos repassados na disciplina de Empreendedorismo. Parabéns a todos os envolvidos!

Ler 213 vezes
Entre para postar comentários