Beltrão participa da construção do material pedagógico para a educação estadual

Profissionais da secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão auxiliaram na elaboração do material pedagógico adotado por todos os municípios do Paraná.

Neste mês, no Teatro Guaíra, em Curitiba, a secretaria estadual de Educação organizou o Seminário de Cooperação Pedagógica, com a participação de educadores de todo o Paraná.

O objetivo foi apresentar o material e homenagear os municípios e pessoas que participaram da construção do material que apoia a melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a Educação Infantil.

De Francisco Beltrão estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, a diretoria pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari, e a coordenadora da formação de professores na secretaria, Loise Rizzieri, que contribuíram na elaboração do conteúdo de língua portuguesa.

“É um orgulho para a nossa secretaria e para todos os beltronenses o fato de termos participado e contribuído na elaboração deste conteúdo pedagógico utilizado pelas escolas em todo o estado. Isso mostra que os nossos profissionais estão muito bem qualificados e os alunos da rede municipal de Beltrão tem um ensino de excelente qualidade”, comenta a secretária Mariah.

Durante o encontro, o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, fez uma explanação sobre políticas educacionais e o programa Educa Juntos, que está em vigor desde 2019 e funciona em regime colaborativo para a construção de material de suporte pedagógico oferecido aos municípios. Feder e o vice-governador Darci Piana entregaram placas de reconhecimento e de agradecimento para os colaboradores, dentre eles a equipe de Francisco Beltrão.

Ler 152 vezes
Entre para postar comentários
Top