Familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão, para reconhecer o corpo. Trata-se de Laerte Fiorentin, 45 anos, ele era morador de Joaçaba-SC, onde atuava no ramo de construção civil. O Caso, está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Ampére.
O fato
No sábado (19), por volta das 17h40, a Equipe PM de Santa Izabel do Oeste realizava patrulhamento pela Linha Sarandi, zona rural do município, limite com o município de Ampére na comunidade de São Pedro, quando perceberam rastros de um veículo em uma lavoura de soja recém-colhida, levantando suspeita da equipe, motivando a seguir os referidos rastros.
Mais adiante os policiais perceberam que pelas marcas no chão, algo pesado havia sido arrastado e possivelmente enterrado, pois havia terra fresca remexida, de imediato solicitaram apoio e escavaram uma pequena camada de terra sendo então localizado um corpo humano.
O local foi isolado e realizado então acionamento do IML e da Polícia Científica para as providências e levantamento de dados para a identificação do corpo e iniciar as investigações para esclarecer as motivações do crime.
Com a chegada do Instituto de Criminalística o corpo foi removido do local sendo possível verificar ser do sexo masculino, tendo cerca de 45 anos, o qual estava com os pés amarrados e com uma corda no pescoço.
O corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão para necrópsia e reconhecimento, o que ocorreu no domingo.