Núcleo de Jovens Empresários de Beltrão segue colecionando troféus e homenagens
Assessoria

Hoje, o Idea tem representantes na diretoria das principais entidades jovens do País e Estado.

Da assessoria/Acefb – O Núcleo Idea Mentes Jovens, formado por jovens empresários vinculados à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), conquistou neste ano a Menção Honrosa pela execução do projeto Brasil Mais Empreendedor. Outros três núcleos de jovens empresários do Paraná também foram agraciados com a homenagem.

 

Para a jovem Kassiana Pagnoncelli Refati, coordenadora do Idea, a homenagem foi realizada em forma de agradecimento ao núcleo beltronense pelo pioneirismo na execução do projeto no Estado. “Foi muito gratificante esse reconhecimento. O projeto é incrível e o Idea vem abraçando essa causa. O Brasil Mais visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, dando suporte para abertura dos seus próprios negócios, promovendo a transformação na vida deles através do empreendedorismo”, explica Kassiana.

 

Mas para rodar a 1ª turma de empreendedores no projeto em 2019, o apoio veio da cooperativa Sicredi. “Eles acreditaram no impacto positivo e no propósito do projeto. Somos muito gratos por essa parceria e pelos frutos que gerou”, completa Kassiana.

 

O Brasil Mais tem oportunizado ao Idea expandir suas representações. Inclusive têm membros do Idea que assumiram a pasta do projeto junto à Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) e Faciap Jovem (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

“O Idea tem essa representatividade forte no Estado, o que mostra que estamos engajados com os projetos da Faciap. Quanto ao Brasil Mais, já formamos duas turmas. São pessoas que já estão atuando com seus próprios negócios”, analisa o empresário William Madruga, vice da Acefb para Assuntos de Núcleos.

 

Mais prêmio

O Idea também recebeu neste ano o prêmio de maior caravana da AGO – Assembleia Geral Ordinária realizada em Pato Branco (participaram 19 representantes do núcleo). “Um dos objetivos que tínhamos enquanto gestão era proporcionar essa experiência para nossos nucleados, agregando a vivência e a força do associativismo jovem”, destaca Kassiana.

 

Não para

Recentemente foi atualizado o planejamento estratégico do Idea junto ao programa Empreender da Acefb para a sequência deste ano. “Seguimos com o objetivo de continuar fomentando o trabalho que já vem sendo realizado, estimulando a integração entre os nucleados, trocando experiências e conhecimento, além de estimular novas lideranças e a representatividade jovem em Beltrão”, assinala Kassiana.

 

Vários projetos e ações estão na “caixinha” do Idea e devem ser executados neste ano de 2022.

Ler 57 vezes
Entre para postar comentários
Top