CAPANEMA: Audiência Pública debate crise energética
assessoria

O Poder Legislativo Municipal de Capanema realizou em suas dependências, na última segunda-feira, 11, uma Audiência Pública para debater com os munícipes sobre a crise de energia da Copel, que está ocorrendo em toda região Sudoeste.

Essa Audiência foi promovida após reuniões realizadas na ACAMSOP com Vereadores representantes de cada município, onde inclusive juntamente com a AMSOP foi criado um Comitê de Crise de Energia da Copel, para juntamente com os Prefeitos tentar solucionar as constantes quedas de energias ocorridas nos últimos meses, onde vários produtores rurais e comerciantes tiveram grandes prejuízos devido à falta de energia, chegando a ficarem sem luz por mais de 36 horas consecutivas.

Após essa etapa será realizado também um levantamento sobre o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica que esta ocorrendo nas últimas tarifas que os consumidores estão recebendo.

Na Audiência foram levantados como principais pontos: falta de luz, demora na religação após quedas, oscilação de energia, oferta de energia insuficiente, falta de reparos e poda de árvores.

Também foram apontadas algumas soluções como: ter equipe específica e especializada para atender Capanema, atendimento presencial por telefonista no 0800, colocação de rede trifásica com carga elétrica suficiente para evitar oscilações e reparos com maior rapidez.

Outro assunto debatido é no desenvolvimento de ações coletivas judiciais para ressarcimentos dos prejuízos causados pela falta de luz aos consumidores, onde muitos perderam lotes inteiros de aves, tanques de leite, suínos e também equipamentos como geradores. Ainda nesta oportunidade foi a explicação da importância de responder o questionário que esta sendo disponibilizado aos consumidores, questionário este elaborado pelo Comitê de Crise e que depois serão levantados todos os dados para ir em busca de soluções junto a COPEL.

Participaram desta audiência representantes da ACEC, Sindicato, Frigorífico, Cooperativas, produtores rurais, indústria e comércio, Prefeito e Vice e todos os Vereadores, entre outros.

Ler 55 vezes
Entre para postar comentários
Top