Campanha do bem, imagem pessoal, profissional e Expofeira Mulher destacados no Café Acefb
Taís, Rose e Aline. Assessoria

Da assessoria/Acefb – O último Café Acefb Tech antes do feriadão prolongado de Tiradentes foi na terça, 19, com o tema “Como está a sua imagem pessoal, profissional e comportamento no meio corporativo”?, apresentado por Taís Antunes Pinto, consultora de imagem e fotografia.

Deu as boas-vindas o empresário João Manoel Rios, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Beltrão (Condef). A condução do bate-papo foi da cerimonialista Aline Prolo. Participaram empresários, associados da entidade local e imprensa, tudo transmitido pelo Facebook da Acefb.

 

Antes da palestra, a empresária Rose Pedron, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Beltrão, formado por 17 empresárias, lançou oficialmente a campanha do bem “Aqueça uma Família”, que segue até o dia 20 de maio. O objetivo da campanha é arrecadar mantas e cobertores para famílias carentes do município.

 

“Como na primeira edição, em 2021, optamos por solicitar a doação de mantas e cobertores devido à durabilidade. As crianças crescem, a família aumenta e de um inverno para o outro, essas peças podem ser utilizadas para aquecer. Quem não puder levar nos pontos de arrecadação, é só entrar em contato com a gente que nós buscamos”, enfatiza Rose.

 

Meias, luvas, cachecóis e pijamas também podem ser doados. Ano passado foram arrecadas mais de 500 peças. “Juntamente com as nucleadas, nós enchemos três carros com as doações. A gente chegava, batia na porta das casas das famílias e elas vinham nos receber contando que tinham passado frio à noite. Foi muito gratificante para todos nós ajuda-los”, lembra-se Rose. Ela agradece a imprensa que “sempre divulga as nossas ações para a comunidade”.

 

Empresas com os pontos de recebimento das doações

- Camalleon

- Carboni Corretora de Seguros

- Jainisa Dambros

- Cirino Sabadin Arquitetura e Engenharia

- Escritório Muralha Contabilidade

- Studio G Centro de Beleza

- Restaurante Pequim

- Bella Centro de Eventos

- Onnix Sistemas

- Fina Stampa

- Personalitte Turismo

- Pioneira Imóveis

- Studio VT Beauty

- Agência Zipp

- Fabi Sexy Shop

- Era do Gelo

- Distribuidora Barbieri

- Acefb

 

A próxima Expofeira

Programada para iniciar no Dia Internacional da Mulher – 8 de março de 2023, a 13ª edição da Expofeira Mulher promete uma grande diversidade de atrações. Vai até o dia 12 de março, no centro de eventos do parque de exposições. “Inclusive mais uma vez a feira será estendida para fora do centro de eventos, inspirando o melhor de tudo, que é o slogan da Expofeira”, comenta Rose.

 

A entrada nos cinco dias do evento será gratuita. Dúvidas sobre estande para expositores com Carla Caponi, coordenadora do setor de eventos da Acefb, pelo fone/whats (46) 9 9983-5900.

 

Recortes da palestra de Taís

- “Desenvolvo o trabalho de consultoria há um bom tempo, desmistificando o que é a consultoria de imagem, que nada mais é do que um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento pessoal”.

 

- “É importante que tenhamos preocupação com a nossa imagem, principalmente no meio profissional. Porque julgamos e somos julgados o tempo todo. Isso é inconsciente e involuntário”.

 

- “Somos livres para usarmos e vestirmos o que quisermos, só que se eu for esperta, vou usar o que me favorece, que me faz bem e me faça tranquila para estar em todos os ambientes”.

 

- “A consultoria de imagem desperta nas pessoas a qualidade da imagem pessoal e profissional delas”.

 

- “Precisamos estar atentos à nossa higiene pessoal”.

 

- “Consultoria de imagem é para mulheres e homens. O homem quando procura consultoria, é porque ele está muito focado e vai seguir o passo a passo, de fato”.

 

- “A consultoria não tem o objetivo de transformar uma pessoa, mas de lapidar aquela que já existe”.

 

- “A imagem do funcionário interfere diretamente na imagem de uma empresa. Algumas empresas oferecem o dress code [código de vestimenta], outras oferecem uniformes”.

 

- “Tem muita gente perdendo oportunidades no mercado de trabalho porque se vestem e se comportam de maneira inadequada, e que falam de maneira muito informal [gírias]”.

 

- “Tem um ditado que diz que somos contratados pelo nosso currículo e demitidos pelo nosso comportamento”.

Ler 67 vezes
Entre para postar comentários
Top