Região tem mais de 9 mil casos de dengue; 17 municípios decretaram epidemia

A diretora da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Nádia Zanella, informa que infelizmente, os casos de dengue na região que abrange 27 municípios, só aumentam.

Dos sete mil casos que existiam na primeira quinzena de abril, subiram para nove mil casos na segunda quinzena superlotando as UPAs, os PAs, os hospitais e dando muito trabalho para as equipes de Saúde. “Tivemos feriado e fim de semana e continuamos tendo notificações”. Nesta semana, na terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgou novo boletim semanal e o número aumentou para mais de 11.700 notificações.

 

O levantamento é fechado com uma semana de antecedência.

 

Dos 27 municípios da 8ª Regional de Saúde, 17 estão em situação de epidemia. A única forma efetiva ainda é a remoção dos criadouros do Aedes aegypti, por isso o engajamento da população é tão importante. “Precisamos de um apoio maior da população. Não é necessário esperar que o agente de endemias passe recolhendo lixos. Cada um deve fazer o seu papel neste momento crítico.”

 

O Estado do Paraná já declarou epidemia de dengue, diante do número de casos confirmados. Na terça-feira, 26, o Estado divulgou que registrou 94.344 casos notificados, um aumento de mais de 14 mil casos, em uma semana.

Ler 45 vezes
Entre para postar comentários
Top