COPA TRUCK ASG celebra sequência de pódios

A etapa de Interlagos da Copa Truck, disputada domingo (01), ficará guardada na memória dos integrantes da equipe ASG Motorsport.

Os pódios conquistados pelo time foram recheados de ingredientes que ampliaram a celebração no box. Wellington Cirino foi o vencedor da corrida 2 com uma última volta alucinante, enquanto Roberval Andrade foi o terceiro colocado da corrida 1 fazendo uma super escalada de posições.

“Eu tinha a certeza de que estava com o caminhão na mão para buscar a vitória, mas o acidente no início da prova e as voltas em safety-truck me deixaram apreensivos. Quando me avisaram que a última volta seria com bandeira verde, parti com tudo pra cima e deu certo. Cravamos a vitória e seguimos na briga pela liderança”, comentou Cirino (Cresol, Consisa Sistemas, Nino faróis, Autantigo, Cirino Sabadain Projetos Inteligentes, Alliance Truck Parts).

Roberval Andrade teve quebra de motor na quinta-feira, questões mecânicas na sexta, largou das últimas posições e garantiu uma escalada de 15 posições na prova, terminando em terceiro.

“Fizemos o warmup e o treino de classificação pensando em ajustar o caminhão para a corrida e não sofrer com a fumança. Nosso time de engenharia calibrou tudo muito bem e, mesmo largando lá de trás, eu sabia que seria competitivo. Foi uma prova sensacional!”, descreveu Roberval.

Os demais pilotos do time também tiveram boas colocações na corrida 1. Jaidson Zini foi o quinto colocado, enquanto Daniel Kelemen foi o quarto colocado da categoria Super Truck. Glauco Barros fechou em oitavo. Na corrida 2, Kelemen superou um acidente na última volta para terminar em sexto e Glauco Barros ficou em oitavo. Jaidson Zini foi envolvido no acidente da primeira volta e não voltou para a pista.

A ASG Motorsport é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck e tem o apoio da Tekma Engenharia, Meritor, Tombini, Giovanella, G10, RGLog, Mercedes Club, Fleetboard.

Classificação do Campeonato
Copa Truck
1º - Beto Monteiro, 103 pontos
2º - Wellington Cirino, 101 pontos
3º - Felip eGiaffone, 89 pontos
4º - Débora Rodrigues, 74 pontos
5º - Paulo Salustiano, 72 pontos
6º - Roberval Andrade, 56 pontos
7º - Luiz Lopes, 53 pontos
8º - Adalberto Jardim, 49 pontos
9º - Régis Boéssio, 46 pontos
10º - Jaidson Zini, 42 pontos

Super Truck
1º - Danilo Alamini, 103 pontos
2º - Raphael Abbate, 100 pontos
3º - Fábio Fogaça, 70 pontos
4º - José Augusto Dias, 68 pontos
5º - Rodrigo Taborda, 66 pontos
6º - Evandro Camargo, 63 pontos
7º - Glauco Barros, 63 pontos
8º - Pedro Paulo, 60 pontos
9º - Felipe Tozzo, 52 pontos
10º - Djalma Pivetta, 34
11º - Daniel Kelemen, 26 pontos

Ler 53 vezes
Entre para postar comentários
Top