Capacitação para professores

"Método boquinhas" - Alfabetização

O Departamento municipal de Educação de Santa Izabel do Oeste promoveu curso de capacitação para professores da rede pública municipal, apresentando o “método boquinhas” – Alfabetização.


Segundo a autora do “Método Boquinhas”, Renata Savastano R. Jardini, o recurso tem se tornado um ícone no processo de alfabetização de nossas crianças, levado adiante pelos educadores que o conhecem, por meio das escolas que tomam contado em cursos de capacitação e sobretudo pelos resultados conferidos e a praticidade de utilização.

O Departamento de Educação de Santa Izabel do Oeste com apoio da Administração Municipal ofereceu aos alfabetizadores do município a oportunidade de conhecer o “Método Boquinhas”, nos dias 26 e 27 de março ministrado pela Professora Suelia Pinheiro.

A proposta deste método é favorecer a aquisição da leitura e escrita, em estágios iniciais da alfabetização, o qual desenvolve as habilidades necessárias e fundamentais para que a leitura e a escrita se instalem de maneira segura, eficaz e em curto espaço de tempo. Desta forma a alfabetização é abordada de maneira informal e não sistemática, em que as letras, sons e boquinhas (grafemas/fonemas/articulemas) são inseridos dentro do processo de desenvolvimento.

“Esperamos que este trabalho colabore para o desenvolvimento de nossas crianças, alicerçando de maneira sólida e segura os pré-requisitos inerentes à alfabetização, por fim, tornando leitores aptos e assim desfrutar de toda riqueza e abertura de consciência que a aquisição da leitura e escrita nos proporciona”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Stela Miotto.
 

Ler 737 vezes
Entre para postar comentários
Top