Nova Prata do Iguaçu participou de capacitação em Foz do Iguaçu

Nos dias 25, 26 e 27 de março, no evento do FNDE/MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação) realizado em Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata do Iguaçu marcou presença enviando duas representantes, a secretária de educação – Luirdes Blasius e a auxiliar técnico-administrativo Janildes Machado.


A capacitação do “LSE – Levantamento da Situação Escolar” objetiva levantar informações sobre as condições das escolas municipais, é um “raio x” das escolas que observa desde a estrutura física, materiais didático-pedagógicos até o quadro de pessoal. Todas essas informações serão lançadas no sistema LSE do MEC que gerará um relatório da situação em que cada escola se encontra, relatório esse que servirá de base para que a gestão municipal tome as providências necessárias para que sejam alcançados os padrões mínimos de funcionamento das escolas estabelecido pelo MEC, bem como identificar as prioridades de atendimento para melhoria da oferta dos serviços educacionais.

O curso foi considerado de extrema importância pelas participantes, pois possibilita que a secretaria de educação conheça detalhadamente as condições de cada escola e assim possa pleitear junto aos órgãos governamentais sua melhoria quando necessária.

O curso, além da teoria, também contou com a parte prática que facilitou para fossem sanadas muitas dúvidas dos cursistas.
 

Ler 747 vezes
Entre para postar comentários
Top