Educação - Jornal Novo Tempo

A série será constituída de 10 vídeos com duração de um minuto e meio que serão postados no Youtube às quintas-feiras. O objetivo é divulgar pesquisas realizadas no mestrado e doutorado da Universidade Estadual de Maringá.

UFFS - Campus Realeza retoma atividades presenciais gradualmente

Neste mês de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza retoma, gradualmente, as atividades administrativas de forma presencial.

UEL, UEM e Unespar ofertam, juntas, 7.948 vagas para 191 cursos em diferentes cidades. O ingresso dos estudantes está programado para 2022. Já a UEPG, Unicentro, Unioeste e Uenp devem divulgar os calendários em novembro e dezembro.

Colégios da rede estadual de ensino de 30 municípios das regiões Sudoeste, Campos Gerais e Norte Pioneiro receberam na semana passada kits educacionais de robótica.

Com o tema “Democratização da educação”, o IV Congresso Internacional de Memória e Formação Docente será promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza entre os dias 17 e 19 de novembro.

Os deputados estaduais, aprovaram, na sessão plenária de segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Paraná, a redação final do projeto de lei 179/2021 que visa regulamentar na educação básica do estado do Paraná a educação domiciliar, também conhecida como homeschooling.

Assessoria

Entre os diversos serviços prestados pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, está o projeto de extensão de Serviço de Diagnóstico Anatomopatológico, que auxilia no diagnóstico de doenças, avaliando a gravidade de enfermidades, bem como nas medidas de controle e preventivas.

 

Em 2019, a PeNSE foi à campo em sua quarta edição, completando, assim, uma década de monitoramento de fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes escolares brasileiros.

UFFS - Campus Realeza promove visita virtual às escolas

Para apresentar os cursos de graduação, projetos e ações, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está desenvolvendo visitas virtuais às escolas.

Assessoria


Na quarta-feira (18), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) lançou a segunda edição do curso de formação para professores que atuam no Projeto Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira.

Página 5 de 97
Top