Geral - Jornal Novo Tempo

Por Ricardo Rocha, presidente do Crea-PR

Há alguns meses, convidamos a Sociedade para refletir e discutir conosco sobre segurança de edificações e o papel dos profissionais habilitados neste contexto, com base em uma sugestão de projeto que o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) entregou à Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) sobre o exercício das profissões de Técnico Industrial e Técnico Agrícola de nível médio.

Com o cenário mais estável da pandemia da Covid-19 no Paraná, diretamente relacionado com a vacinação em primeira dose (D1) ou dose única chegando a 95% da população adulta, o Governo do Estado decidiu atualizar o decreto nº 8.705/2021, editado no último dia 14, ampliando a capacidade de público em eventos.

 

A primavera começou às 16h21 de ontem, quarta-feira (22). Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o primeiro dia da estação será parcialmente nublado nas regiões Oeste, Noroeste, Norte, Norte Pioneiro, Sul, Sudoeste, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba.

Preocupados com a saúde das pessoas econômica e socialmente vulneráveis no estado, parlamentares apresentaram na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 467/2021 para viabilizar o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para crianças, idosos e pessoas com deficiências.

Ramal de R$ 6 bilhões facilitará o suprimento de grãos para agroindústria de SC

Hub de inovação da Acefb vai completar, em setembro deste ano, um ano de atividades.

Especialista do Ailos esclarece questões sobre segurança, transações tarifadas e a suposta extinção de TED, DOC e boletos

Já chegou a sua vez de se vacinar? É bom ficar atento às datas, porque quem não comprovar que está imunizado no Paraná pode sofrer consequências desagradáveis, como por exemplo, não poder se inscrever em concurso público ou embarcar em um ônibus ou avião.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou na terça-feira (10), em cerimônia no Palácio Iguaçu, o pagamento de promoções e progressões relativas aos exercícios de 2019 e 2020 para 16.319 servidores, entre professores e funcionários administrativos, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).

Empresas que usarem indevidamente os dados de clientes podem ser punidas com advertências, bloqueios ou multas diárias

Página 1 de 369
Top