Mario Eugenio Saturno
Durante a minha militância política, que começou desde tenra idade, sonhava com um país livre, justo e progressista, conforme ou influenciado por nossa bandeira que tem o bordão positivista “Ordem e Progresso”.

Ademar Traiano
A economia brasileira começa dar sinais de fadiga, de fim de ciclo. Apesar da queda dos juros, da desvalorização do câmbio, do alto consumo e da boa situação do emprego, os sinais são preocupantes.

Ademar Traiano
Gustavo Fruet, durante o período em que foi deputado federal pelo PSDB (1998-2010), fez nome pelo combate ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e a suas práticas condenáveis.

Ademar Traiano
Mais de um milhão de estudantes do ensino superior estão sem aulas há mais de um mês por conta da greve das universidades federais. Movimento que já paralisou mais de 50 universidades por todo o País. Nada menos que 70% do ensino superior federal está com as aulas suspensas.

Ademar Traiano
O Brasil é o país com as maiores reservas de água do mundo, mas esse bem precioso é distribuído de forma desigual. Muitos brasileiros e paranaenses sequer dispõem de água em suas casas.

Bruno Peron
A expressão de que "o Brasil tá caro" ouve-se com maior frequência, mesmo que o país seja a "bola da vez" para o espectador incauto por sua economia galopante, oportunidade de investimentos, e o anunciado paraíso dos empregos enquanto o Norte está na fogueira.

Interessante pensar no quanto nós, brasileiros, fazemos e pensamos as coisas sem estratégia para começo, meio e fim.

Bruno Peron
O jogo está armado no Brasil: quem perde, quem ganha e quem arbitra. Nesta partida, aparecem desde as declarações de Fernando Collor de Mello de que mereceria o cargo presidencial de volta por não ter sido provado o motivo de seu impedimento no final de 1992 até os escândalos recentes de corrupção que envolvem o bicheiro Carlinhos Cachoeira e políticos de Goiás.

Mãe Paranaense

Ademar Traiano
O Paraná obteve avanços importantes na redução da mortalidade materna. O número de mortes em decorrência de complicações na gestação, no parto ou no pós-parto, teve uma queda de 36%, de janeiro a setembro de 2011.

Bruno Peron
Pouco se sabe sobre as violações aos direitos e deveres durante o regime militar no Brasil, de 1964 a 1985. Algumas tentativas de "encurralar", "envergonhar" e "escancarar" os fatos do período pelo jornalista Elio Gaspari contrastam com o silêncio que ainda se mantém oficialmente sobre os nomes daqueles que sofreram perseguições, torturas e desaparições.

Página 7 de 37
Top