Agricultura - Jornal Novo Tempo

No dia 23, em Curitiba, o município de Santa Izabel do Oeste foi homenageado.

Criar uma horta em casa parece uma tarefa simples, mas para que as plantas se desenvolvam de maneira satisfatória é preciso estar atento a uma série de cuidados, como tipo de espécie para o espaço disponível, além de fertilização e oferta de água adequadas.

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inicia em abril a produção de perus no Paraná e, por isso, abriu seleção para 350 postos de trabalho na cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.

Atuando em diversos segmentos do agronegócio, como leite, carne suína e trigo, modelo de intercooperação reúne mais de 5 mil cooperados dos Campos Gerais

Lançado em 2021, o Banco do Agricultor Paranaense funciona como um programa de crédito exclusivo com juros subsidiados pelo Governo. A proposta é alavancar investimentos por meio da equalização de taxa de juros em diversas atividades agropecuárias.

Tema foi discutido na 23º Semana de Campo, em Ponta Grossa. Produtividade média do feijão no Paraná, que é de 1.700 quilos por hectare, pode passar para 3.000 quilos/ha. Já o milho pode saltar de 6.000 para 10 mil quilos/ha em média.

O potencial de reservas do Brasil para fertilizantes como o potássio, por exemplo é de 1,1 bilhão de toneladas por ano, até 2089

Mais uma agroindústria familiar paranaense está habilitada a comercializar a produção em todo o Estado.

No Paraná, o café tem um aroma a mais: é uma história feminina e do grupo Mulheres do Café.

No sábado, 05, um grupo iniciou o Curso de Olericultura, com continuação nos dias 05, 12, 18 e 19 de março.

Página 2 de 103
Top