Agricultura - Jornal Novo Tempo

Com os impactos do conflito Rússia-Ucrânia nas atividades portuárias, agroindústrias de Santa Catarina pararam de embarcar produtos para aquela região.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Realeza está trazendo essa oportunidade.

A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo do município de Realeza está implantando mais poços artesianos no interior do município.

As perspectivas positivas para o mercado do boi gordo no início de 2022 se confirmaram. No último dia de janeiro a cotação da arroba chegou a quase R$ 344 no índice Cepea/B3, definido pela parceria entre o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP e bolsa de valores oficial do Brasil.

Com a expectativa de encontrar as principais regiões produtoras brasileiras em duas situações bem distintas, o Rally da Safra 2022, maior expedição técnica do agronegócio brasileiro, iniciou a avaliação das lavouras no domingo, 9 de janeiro.

Da Assessoria

Ampére, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Salgado Filho e Santo Antônio do Sudoeste são os cinco municípios pertencentes ao Núcleo Regional da Seab de Francisco Beltrão que foram contemplados pelo programa Revitis, destinado a estimular a produção de uva no Paraná.

Novas empresas poderão se credenciar e as que já estão devem manifestar interesse em razão de atualização dos valores. Novo prazo vai até 14 de fevereiro de 2023.

O Projeto Plantando Vida completou 15 anos em 2021. Criado em 2006, seu objetivo é conscientizar sobre os problemas ambientais na área rural e a busca de soluções.

O Programa de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Francisco Beltrão (Proder) está completando 100 dias.

“A permanência e a expansão das agroindústrias no grande oeste catarinense dependem da construção dessa obra”.

Página 3 de 103
Top