Agricultura - Jornal Novo Tempo

Com suporte do Sebrae/PR e parceiros, ação da associação de produtores vai agregar valor ao produto

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) liberou R$ 60 milhões para empresas, cooperativas e produtores rurais do Sudoeste durante o Fórum Pato Branco – Cidadão Para o Mundo 2021.

O Paraná já possui a sua Rota do Queijo. A iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) foi lançada na quinta-feira (09), na sede do instituto, em Curitiba. O objetivo é incentivar o turismo rural, tendo a produção de queijos como principal atrativo.

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, na sexta-feira (10), uma audiência pública para discutir as possibilidades do uso das energias renováveis na avicultura paranaense. Comandado pelo deputado Homero Marchese (PROS), o encontro reuniu produtores do setor e representantes do Governo do Estado, que apontaram alternativas ao uso exclusivo da energia elétrica.

Na avaliação do escritório, proposta que deixa a apuração do imposto a cargo da Receita Federal e do Incra poderá ocasionar grandes distorções de valores entre municípios

Ações começam na segunda-feira (29) e serão realizadas em 16 municípios. O objetivo é promover uma discussão entre extensionistas, pesquisadores e produtores sobre os resultados das boas práticas agrícolas e como essas tecnologias podem ser adotadas na propriedade.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na terça-feira (23) o projeto de lei 139/2021, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), que cria o passaporte equestre no Estado.

Na última sexta-feira (19), a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 10°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

A competição selecionou os dez produtores que obtiveram silagem de melhor qualidade na região de Pato Branco. Foram analisadas 167 amostras, de 15 municípios, além de alguns materiais de Guarapuava e Pinhão, que não entraram no torneio.

Desenvolvido pelo Sistema Faep em parceria com o Governo do Estado, programa envolve alunos e professores de escolas da rede pública. Neste ano, os trabalhos atenderam ao tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”. O concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

Página 4 de 103
Top