Saúde - Jornal Novo Tempo

No dia 07 de junho, foi debatido, em audiência pública, a situação atual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, a coparticipação em sua manutenção.

Número representa um crescimento de 48% no número de casos

A Secretaria de Saúde de Santa Izabel do Oeste vem a público esclarecer, que as duas possíveis situações de "fura-filas" na vacinação contra a Covid-19, tratam-se apenas de equívocos.

Agência Brasil


Estudo feito por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Instituto Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPPPP) constatou que a covid-19 pode afetar a placenta de gestantes, com reflexos nos fetos.

Fundamental para auxiliar no diagnóstico precoce de doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, o teste do pezinho é obrigatório no Brasil desde 1990.

Secretaria estadual da Saúde informa em boletim desta sexta-feira (4) que o Estado soma agora 1.105.641 diagnósticos e 26.811 óbitos. Há 2.916 pacientes com diagnóstico confirmados internados. Outros 3.140 pacientes, também internados, aguardam resultados dos exames.

São doses da vacina Covishield, produzidas pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford, que seguem para o Interior nesta sexta-feira (4). Também serão enviadas cerca de 190 mil unidades de medicamentos para intubação de pacientes internados em UTI.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Paraná recebeu 5.295.190 vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou, na sexta-feira (30), a mobilização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pela vacinação contra a Covid-19 por critério de idade decrescente, a partir dos 59, independente de comorbidade ou não.

Página 1 de 115
Top