Saúde - Jornal Novo Tempo

Na população atual observa-se um aumento significativo na incidência de doenças crônico-degenerativas devido ao sedentarismo, acelerando o processo de envelhecimento.

O GAMAR – Grupo de Apoio Mãos Amigas de Realeza – promoveu nos dias 6, 7 e 8 de novembro o 3º Bazar de Utilidades em prol das pessoas com câncer de Realeza.

Há vários anos em Salto do Lontra, a farmácia São José, de propriedade do casal, Dr. Celso Cavinato e Tatiane Warmling Cavinato, está em novo endereço desde o dia 03 de outubro quando aconteceu a reinauguração e contou para o ato solene com as presenças dos proprietários Dr Celso e Tatiane, das funcionárias Sandra Bruder e Aline Ramalho, do vice-prefeito Dalvo Koerich, do presidente da ACESLO – Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra, Ildo Manfrói, de Sida Mensor que representou o padre Nelso Maróstica e proferiu a benção do novo estabelecimento, além de várias pessoas da comunidade.

O Projeto Água e Qualidade de Vida, mantido pela Petrobras, coordenado pela ACESI, Fetraf-Sul e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tendo vários outros parceiros está em sua segunda etapa no sudoeste, onde é desenvolvido em 29 municípios.

Existem dois tipos de diabetes.

Com a chegada dos dias mais quentes, muita gente só pensa em vestir roupas leves e aproveitar a temporada. No entanto, não é só esse tipo de comportamento que muda com a chegada do verão.

O homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc.

Um grupo de estudantes da Universidade Rice, no Estado americano do Texas, pretende criar uma cerveja transgênica que contém resveratrol, uma substância química presente no vinho que tem se mostradou capaz de reduzir os riscos de câncer e doenças cardíacas em experiências com ratos de laboratório.

Desde a implantação da Lei Seca – Lei 11.705, de 19 junho de 2008 – a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 190 motoristas embriagados nas estradas que fiscaliza no Paraná. Em 2007, no mesmo período, de junho a outubro, 126 condutores tinham sido presos por dirigir sob efeito de álcool.

Motocicletas são 1,79% dos veículos que rodam nas estradas paranaenses, mas estão presentes em 30% dos acidentes.

Top