Saúde - Jornal Novo Tempo
Pouca gente lembra, mas o fato é que uma lei simplesmente proíbe o consumo de álcool a menores de 18 anos. E, sendo lei, deveria ser aplicada até dentro de casa. O problema é que muitos pais toleram uma bebidinha dos filhos. Pior: às vezes até oferecem. Especialistas contam que às vezes o pai chega ao consultório aflito porque o filho fuma um cigarro de maconha, sem se importar com que ele tome um porre todo fim de semana.
A substituição do leite materno por refeições inadequadas está por trás de casos de anemia entre bebês, segundo estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. A nutricionista Fabíola Nejar, autora do trabalho, avaliou 513 crianças de até 1 ano de idade e notou que 49% delas estavam anêmicas.
[img]http://www.jornalnovotempo.com.br/images/fotos/imagem200821392326.jpg" align="right"> Santa Izabel do Oeste conta com a primeira Clinica de Médica e Estética Drª Fabíola Reisdoerfer que está localizada na Avenida dos Pinheiros, 1604 – térreo. São vários os tratamentos oferecidos por Drª, formada em 2002, em medicina geral, Pós-Graduada em medicina estética e cursando Pós–Graduação em Terapia intensiva. Em busca de um novo mercado, optou pela cidade pelo fato de não haver outra clinica especializada. É o seu primeiro consultório particular, até o momento ela atuava no Posto de Saúde e Hospital Municipal de Santa Izabel como Médica em Clinica Geral.
Ela tem tantas virtudes para a saúde que vale a pena criar o hábito de consumi-la todos os dias. Um poderoso hidratante e antioxidante, seu extrato encontra cada vez mais espaço na indústria da beleza. Aproveite a estação para mergulhar de cabeça nos benefícios desta exótica fruta.
Esquecer os óculos ou ler em movimento são hábitos que geram polêmica
A obesidade é uma doença que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, fato que tem preocupado profissionais da saúde e que levou a Organização Mundial da Saúde a instituir um programa abrangente, que inclui guias gerais de orientações, para tentar diminuir esses dados agravantes.
Todos os dias milhares de placentas são descartadas nas maternidades do Brasil após partos. O que poucas pessoas sabem é que a membrana amniótica (parte interna da placenta) pode salvar a visão de quem sofre queimaduras químicas ou doenças que causam cicatrizes na córnea. As queimaduras químicas representam de 7% a 10% dos acidentes oculares no trabalho e as cicatrizes na córnea são uma importante causa de deficiência visual grave no país, decorrente de doenças oculares externas.
Os dados do Ministério da Saúde são de deixar os pais de cabelo em pé.
Os dados do Ministério da Saúde são de deixar os pais de cabelo em pé.
Uma pesquisa conduzida por pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) avaliou o nível de conhecimento das adolescentes sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), formas de contágio, uso do preservativo e cuidados com a saúde.
Top