Saúde - Jornal Novo Tempo
Quem gosta de conviver com o odor do mau hálito? Ninguém, certo? Mas o problema é que quem sofre é sempre o último a perceber. Por essas e outras razões, são poucas as pessoas que realmente buscam auxílio de um profissional para tratar esse distúrbio
Um dos principais tratamentos alternativos para dor nas costas, a quiropraxia, pode causar danos permanentes e até matar, segundo um estudo publicado pela revista especializada Journal of the Royal Society of Medicine. Segundo o autor do estudo, Edzard Ernst, a manipulação da espinha dorsal - prática adotada na quiropraxia - apresenta sérios riscos e deveria ser controlada mais rigorosamente. “A manipulação da espinha está associada a efeitos adversos leves, freqüentes e passageiros, além de complicações sérias que podem levar a danos permanentes e à morte”, afirma o artigo.
A gestação é um dos momentos mais especiais na vida da mulher. É um momento de intensa alegria, mas também de grande ansiedade e insegurança por ser um período de muitas transformações. Nesse momento, o organismo se ajusta para propiciar condições específicas e favoráveis para gerar uma nova vida e muitas dúvidas sobre a alimentação surgem, levando em conta a saúde da mulher e do bebê.
Quando os quilinhos a mais atrapalham surgem diversas dúvidas a respeito do que é certo ou errado para emagrecer. Por isso, elaboramos 11 perguntas e respostas sobre as dúvidas mais freqüentes de quem deseja atingir o peso ideal com saúde
Dormir bem é essencial para a saúde física e emocional.
Dormir bem é essencial para a saúde física e emocional.
piadas circulam na Internet: há quem diga que TPM quer dizer "Todos Problemas Misturados".
A idéia de que o sangue pode dizer tudo a respeito de uma pessoa - inclusive detalhes de temperamento, personalidade, humor e estilo - não é nenhuma novidade.
Inúmeras piadas circulam na Internet: há quem diga que TPM quer dizer "Todos Problemas Misturados". Outros, a definem como "Totalmente Pirada e Maluca". Já os mais sádicos avisam: "Tendência Para Matar" ou, ainda, "Tendências a Pontapés e Murros". Pode parecer hilário, mas não ouse contar uma dessas para uma mulher "naqueles dias". Dados apontam que a famosa Tensão Pré-Menstrual (TPM) atinge mais de 18,5 milhões de brasileiras de 10 a 49 anos. Nada menos do que 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam sintomas típicos como irritabilidade, humor deprimido, aumento de apetite e dores de cabeça. Antes rotulados como problemas psiquiátricos, hoje essas alterações são encaradas de outra forma, graças aos avanços da medicina, que já dispõe de recursos para amenizar os "dias de fúria".
A idéia de que o sangue pode dizer tudo a respeito de uma pessoa - inclusive detalhes de temperamento, personalidade, humor e estilo - não é nenhuma novidade. No Japão, por exemplo, perguntar o tipo sanguíneo ao conhecer alguém já é prática comum. No Brasil, o radicalismo não chega a esse ponto, mas a idéia já contamina a casa - ou melhor, a mesa - de quem adere à chamada "dieta do tipo sanguíneo" ou "dieta do sangue". O princípio é simples: classifica os alimentos de três formas - altamente benéficos, neutros e nocivos - de acordo com cada tipo de sangue. O segredo da boa saúde já viria "de fábrica", bastando obedecer a regras básicas de compatibilidade alimentar. Um exemplo é a carne vermelha, que seria um "veneno" para o sangue do tipo A e, ao mesmo tempo, um remédio para quem tem sangue tipo O.
Top