Saúde - Jornal Novo Tempo
Truque, enganação? Calma. Loiro, marrom, vermelho, preto... A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual. Bastam apenas alguns minutos de paciência e uma boa dose de disciplina para a pessoa conquistar a cor que deseja para seus cabelos, seja em casa ou no salão de beleza. Hoje em dia, as colorações estão menos agressivas e bem mais práticas de serem utilizadas.
Existe uma tendência mundial em prol de uma alimentação mais saudável, pois a maioria da população, independente de classe social, possui hábitos inadequados, consumindo muita gordura e calorias com poucos nutrientes. Vários fatores contribuem para isso, mas o principal é a vida corrida, que acaba obrigando as pessoas a se alimentarem com pressa. Algumas substâncias são famosas por contribuírem para o bom funcionamento do organismo e até por curarem doenças e a procura por elas aumentou bastante nos últimos anos.
Existe uma tendência mundial em prol de uma alimentação mais saudável, pois a maioria da população, independente de classe social, possui hábitos inadequados, consumindo muita gordura e calorias com poucos nutrientes.
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizada em 2005, revelou que cerca de 20% dos adultos brasileiros possuem colesterol alto, ou seja, esse inimigo silencioso atinge 1 em cada 5 pessoas no País.
“Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói. Desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde”, afirmou Cassiele Christina Fávero, assistente social do Centro de Saúde de Santo Antonio do Sudoeste.
Adolescentes de Curitiba, estudantes do ensino fundamental, são as que mais fumam de acordo com uma comparação feita pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. O estudo foi feito em 14 capitais brasileiras e abrange estudantes da mesma idade. Porto Alegre (RS) aparece junto com a capital paranaense na semelhança de dados.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, abre no dia 1º de agosto, às 9h30, na Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ), a Semana Mundial da Amamentação no Brasil, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Medida recém-tomada na Ásia, mais particularmente no Vietnã, chega a chocar em um primeiro momento. Pombos começam a serem envenenados para prevenir a gripe aviária e evitar que a doença se espalhe nas grandes metrópoles. O vírus H5N1 já vitimou 68 pessoas na Ásia, incluindo 42 vietnamitas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), China, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Camboja são os únicos países do mundo a registrarem casos de gripe aviária em humanos.
Sempre que tentamos mudar algo na vida, seja uma mania, um pensamento ou uma atitude corriqueira, parece que é muito difícil. Talvez, na verdade, a dificuldade se apresente porque normalmente não queremos mudar aos poucos, queremos que tudo mude do dia para a noite, não é mesmo? Essa ansiedade é normal mas quase sempre atrapalha os planos e pode fazer com que voltemos à estaca zero.
Tão antiga quanto a história da humanidade, a maçã já teve status até de fruto proibido e de pecado. A verdade é que até hoje a fruta permanece uma tentação. Pesquisas comprovam que a maçã tem propriedades funcionais únicas: facilita a digestão, controla o colesterol, impede alergias e irritações, evita a formação de coágulos, previne o câncer digestivo, modera o apetite e ainda ajuda no emagrecimento. Isso mesmo, a maçã pode auxiliar, e muito, na perda de peso. Uma por dia e nada mais.
Top