Saúde - Jornal Novo Tempo

Valor investido na chamada pública, por meio da Fundação Araucária, é de aproximadamente R$ 5 milhões. Objetivo é apoiar pesquisas que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Paraná.

 

O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, divulgou os 40 projetos selecionados na chamada pública 11/2020, do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS) - edição 2020/2021. O valor investido é de aproximadamente R$ 5 milhões.

O Paraná soma 853.611 casos desde o início da pandemia. Deste total, 2.773 pacientes estão internados.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (3) 2.043 novos casos confirmados e 74 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

São 13 pesquisas realizadas pela instituição de ensino superior com apoio do banco. Nesta semana foram divulgados os resultados preliminares e os avanços de quatro delas. Todas voltadas a maneiras de conhecer melhor o novo coronavírus para o enfrentamento por meio da ciência e do conhecimento.

Setenta e um dias após a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Paraná, no Complexo do Hospital do Trabalhador, no dia 18 de janeiro, o Estado ultrapassou, na manhã de terça-feira (30), a marca de 1 milhão de paranaenses que já receberam o imunizante.

Quando ocorre em adolescentes, o câncer gera um complicado panorama, que envolve aspectos biológicos, psicológicos e sociais que acompanham esta etapa da vida

Dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 831.556 casos e 16.073 mortes. A secretaria estadual da Saúde possui um vacinômetro atualizado em tempo real à medida que os municípios inserem o número de doses aplicadas no sistema.

Grupo é formado por pesquisadores do Tecpar, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de seis universidades estaduais do Paraná. Objetivo é analisar propostas e ações na área de imunobiológicos (vacinas, soros, antígenos) no âmbito do Tecpar.

Plano Nacional passou a incluir entre os prioritários as Forças Armadas e os trabalhadores de indústria e de transporte aquaviário. Com atualização, número de paranaenses a ser vacinados nesta etapa sobe para 4.635.123.

No dia escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro(sem partido) para pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre a vacinação, o País superou a marca de 3 mil mortes diárias de covid-19 e bateu novo recorde de óbitos registrados em 24 horas pela doença.

Página 13 de 125
Top