Saúde - Jornal Novo Tempo

Em razão do aumento do contágio da Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (17) o decreto 7.672/21, que amplia as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia.

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Paraná conta com 113.794 profissionais, sendo 29.220 enfermeiros, 51.514 técnicos de enfermagem e 23.058 auxiliares de enfermagem. Muitos estão na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus.

Os trabalhadores da Educação do Paraná já começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Cardiologista do Pilar Hospital diz que os sintomas mais comuns da arritmia são as palpitações, mas algumas pessoas podem não sentir essa variação do ritmo

A Secretaria estadual da Saúde iniciou terça-feira (11) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe.

O Paraná vai começar a vacinar nos próximos dias 32.760 trabalhadores da educação como parte do processo de retomada gradativa às aulas presenciais da Rede Pública de Ensino a partir de 10 de maio.

Na terça-feira (04), a 8ª Regional de Saúde, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e municípios da microrregião de Francisco Beltrão, entre eles, Santa Izabel do Oeste, participaram de uma oficina sobre o PREVINE BRASIL, novo modelo de financiamento da atenção primária.

Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Tecpar e Fundação Araucária estão participando do projeto.

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante foi aplicado em 1.504.373 pessoas e 606.117 moradores do Estado já receberam a segunda dose. O imunizante foi aplicado em 14,4% da população paranaense.

Paraná já vacinou 86% do público acima de 65 anos

Quase nove em cada dez pessoas com idade acima de 65 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Paraná.

Página 9 de 122
Top