Veículos - Jornal Novo Tempo

A guia pode ser emitida pelo portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e os pagamentos feitos via Pix pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos.

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) esteve mais uma vez e com brilhantimo presente na Expobel 2022, no Espaço do Trânsito, com diversas atividades para o público.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) recebeu, nesta semana, a liberação para utilizar a nova subsequência alfanumérica de placas veiculares.

Desde o início do calendário do IPVA 2022, há dois meses, a Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual já registraram o pagamento total ou parcial (duas parcelas) do imposto de 2,5 milhões de contribuintes. Os valores ultrapassam R$ 2,32 bilhões arrecadados e representam 54% dos veículos tributados no Estado. A frota estimada é de 4,6 milhões de carros.

O Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão (Debetran) está iniciando a implantação de uma ferramenta tecnológica para ser utilizada na área de estacionamento regulamentado.

Com a aprovação do PLP 147/2019, a matéria segue para sanção presidencial

Com o fim dos contratos de concessão, praças de pedágio da Econorte, Viapar e Ecocataratas tiveram suas cancelas liberadas às 23h59 desta sexta-feira (26). Praça de Jataizinho, que possuia a tarifa mais alta do Anel da Integração, está entre elas. Restante das praças encerra atividades no final da noite deste sábado.

Os dias 26 e 27 de novembro marcam o fim da atual concessão das rodovias do Anel de Integração do Paraná. Com isso, usuários não pagarão pedágio até que o novo modelo seja implementado.

Deputados e membros da sociedade civil organizada confirmaram durante a audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, na terça-feira (23), que é preciso acompanhar de perto todo o processo que envolve o fim do atual contrato de concessão das rodovias paranaenses e o que será implantado no ano que vem, após a licitação do novo modelo.

Conforme dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, os acidentes de trânsito correspondem a 29% das causas externas dos óbitos no Paraná. Em 2020 foram 2.415, ou seja, 7 paranaenses por dia perderam a vida desas maneira, mesmo com o distanciamento social e a diminuição da circulação de pessoas e de veículos.

Página 2 de 30
Top