Deus está conosco!

Dom Edgar Xavier Ertl

 

 Algumas memórias para o mês de junho. Ao término do mês de maio celebrávamos a Solenidade da Santíssima Trindade em que a liturgia da Palavra e a Eucaristia, propunha-nos a tomarmos consciência de que Deus é comunidade de amor e na comunhão com o Filho e com o Espírito Santo, ou seja, pela Trindade Santa, fonte de nosso Batismo, ele veio ao nosso encontro não para nos condenar e sim para salvar-nos e garantindo-nos a eternidade (cf. Jo 3,16-18).

Neste ano de 2021, celebra-se os 130 da Carta Encíclica Rerum Novarum, “Das coisas novas”, sobre a condição de vida dos operários.

Uma pequena ilustração sobre a Santíssima Trindade. Conta-se que Santo Agostinho caminhava na praia meditando sobre o mistério da Santíssima Trindade: um Deus em três pessoas distintas…

No Domingo da Ascensão do Senhor, 16 de maio de 2021, celebramos o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujas atividades ao redor do mundo, inclusive nesta Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, serão desenvolvidas na “Semana da Comunicação”.

Certo vez eu li que os idealistas, poetas e visionários são inspirados pelos Deuses para ‘conceber’ produtos revolucionários, mas que a tarefa de torná-los realidade e fazê-los funcionar é dos Engenheiros.

No dia 20 de novembro de 2016, na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres.

Estamos em setembro e mais uma vez, temos a alegria de celebrar o Mês da Bíblia, que, nesse ano de 2020, nos propõe refletir o livro do Deuteronômio, tendo por tema “Abre tua mão para teu irmão” (Dt 15,11).

Dia 30, último domingo do mês de agosto, mês das vocações, a Igreja recorda de modo especial a missão e vocação das/os catequistas.

O que nós sabemos sobre a vida? Tenho dúvidas a respeito do quanto as pessoas sabem sobre a arte de viver.

O mês de agosto celebra as diversas vocações na Igreja.

Página 1 de 95
Top