Comportamento - Jornal Novo Tempo

Desde 2017, no Paraná, a primeira semana do mês de junho é dedicada a campanhas de esclarecimentos e alertas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar os acidentes domésticos com idosos.

Na quarta-feira (25), foi realizada na Avenida dos Pinheiros, a Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes, com a participação das equipes das Secretarias de Assistência Social e Educação, CRAS, Proteção Especial, Conselho Tutelar, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos da UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade, da Rede Estadual, da APAE e Polícia Militar.

Mês de maio é dedicado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, será iluminado na cor laranja para ajudar a conscientizar a população sobre a importância do tema.

Na terça-feira (10), às 9 horas, o deputado Goura (PDT) promoveu uma audiência pública com o tema “Paraná Quilombola: história, cultura e resistência”. A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

5 hábitos que prejudicam as mãos e como mudá-los

Nossos hábitos podem dizer muita coisa a nosso respeito. Os hábitos são aquelas atitudes, costumes ou manias que praticamos no nosso dia a dia! O problema é que nem todos os nossos hábitos são benéficos para a saúde.

Alienação parental é o mesmo que a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos pais, avós ou qualquer adulto que tenha a criança ou o adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância, o que fere o direito fundamental à convivência familiar saudável.

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele ficou conhecido ao bloquear a rua com o ônibus que dirige, da linha Interbairros VI, em Curitiba, para que uma passageira, portadora de necessidades especiais, pudesse atravessar a via em segurança.

Conheça cinco sinais que podem indicar altas habilidades/superdotação, de acordo com a Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas de alto QI no País

A Assembleia Legislativa do Paraná está iluminada de verde neste mês para celebrar o Abril Verde, período para ações de prevenção, orientação e conscientização sobre os acidentes de trabalho.

Já faz cinco anos que os jornalistas que atuam no Paraná ocupam as primeiras posições no ranking das agressões, que incluem ameaças, agressões físicas e verbais, ataques virtuais, impedimento ao exercício profissional, assédio moral e sexual e até atentados.

Página 1 de 24
Top