Educação - Jornal Novo Tempo

O Governo do Paraná firmou na segunda-feira (22), no Palácio Iguaçu, compromisso com o Governo Britânico para início do programa UK-Brazil Skills for Prosperity (habilidades que nos levam além) com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de inglês de qualidade nas escolas públicas do Paraná, um dos cinco estados onde a iniciativa está sendo implementada, ao lado do Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo.

Apesar da pandemia, ano de 2021 foi marcado por muitas novidades na Rede Estadual de Ensino. Conheça as novidades implementadas para os alunos paranaenses.

Em reunião na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), nesta sexta-feira, 19/11, prefeitos, secretários municipais de Educação e chefes dos Núcleos Regionais de Educação de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos chegaram a um consenso sobre o transporte escolar nos municípios com a implantação da sexta aula do Ensino Médio a partir de 2022.

As instituições de ensino estão em 107 cidades e fazem parte do programa Paraná Integral (que consiste em colégios totalmente integrais) ou do programa Integral + (em que algumas turmas dos colégios adotam o modelo).

Parceria entre a instituição financeira cooperativa e a Mauricio de Sousa Produções chega a escolas e agências do Sicredi reforçando ações da Semana Nacional da Educação Financeira

Até outubro, o valor supera os montantes de transferências nos últimos dois anos inteiros – em 2020 foram R$ 8,22 bilhões e em 2019, R$ 8,12 bilhões. Os repasses são referentes a ICMS, IPVA, Fundo de Exportação e royalties do petróleo. Os recursos são revertidos para serviços públicos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e transporte, entre outras.

As datas limites já haviam sido prorrogadas em razão das constantes quedas de energia e Internet em Maringá e região, decorrentes de instabilidades climáticas em meados de outubro.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de testes que têm como objetivo obter um diagnóstico da educação básica brasileira, incluindo escolas públicas e privadas. Na rede estadual do Paraná participarão das provas os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º e 4º anos do ensino médio.

A série será constituída de 10 vídeos com duração de um minuto e meio que serão postados no Youtube às quintas-feiras. O objetivo é divulgar pesquisas realizadas no mestrado e doutorado da Universidade Estadual de Maringá.

Neste mês de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza retoma, gradualmente, as atividades administrativas de forma presencial.

Página 5 de 97
Top