Educação - Jornal Novo Tempo

Os deputados membros da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Tião MEdeiros (PTB), aprovaram na segunda-feira (05) o projeto de lei 376/2020, dos deputados Subtenente Everton (PSL) e Galo (PODE), que dispõe sobre a implementação provisória do transporte complementar público de pessoas em todos os municípios do Paraná, a ser realizado por veículos de transporte escolares e de turismo como medida de urgência para evitar a propagação da Covid-19. Os deputados acataram o parecer favorável do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) na forma de um substitutivo geral apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Com o objetivo de incentivar a leitura, de forma criativa e dinâmica, o CMEI Laura Itelvina Gonçalves de Santa Izabel do Oeste está desenvolvendo com os alunos, o projeto de leitura “Entre! Aqui tem Contos e Encantos”, que consiste em uma casinha, onde as crianças retiram diferentes materiais elaborados pelas professoras, que devem ser lidos e desenvolvidos em casa pelos alunos com a ajuda dos pais.

Foi através do teatro da Chapeuzinho Vermelho, que crianças aprenderam de forma lúdica, os perigos de aceitarem carona de estranhos, aceitar doces ou outros tipos de agrado, além da importância de avisar os pais sobre qualquer atitude que envolva um adulto e que deixe a criança desconfortável.

O CMEI Pequeno Príncipe, em Santa Izabel do Oeste vem buscando formas de fortalecer os vínculos entre professores, alunos e famílias, fazendo apostilas mensais, onde seus professores trabalham diariamente em busca de uma melhor qualidade de ensino a distância, fazendo acompanhamentos através de vídeos, fotos, áudios ou conversas pelo grupo de WhatsApp.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) marcou para os dias 7 e 23 de julho as eleições (consultas públicas) de diretores e diretores auxiliares das instituições estaduais de ensino. Cerca de 1,7 mil colégios do Paraná vão participar do processo.

Para marcar o início das atividades da primeira turma do curso de Administração Pública, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove Aula Inaugural, hoje, 17 de junho, às 19h.

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e do Departamento de Cultura, recebeu na terça-feira, 350 exemplares de obras literárias de escritores beltronenses.

A UEL, UEM e Unioeste são destaques no País no Impact Ranking 2021, publicado pela revista britânica The Times Higher Education . São avaliados o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas nas áreas da pesquisa, administração, extensão e ensino.

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), investiu R$ 85 mil no projeto.

Na segunda-feira (31) o prefeito Cleber Fontana esteve na comunidade do Jacutinga, na Escola do Municipal Parigot de Souza, onde participou de reunião com as direções e APMFs das escolas do campo que oferecem do 6º ao 9º ano das comunidades do jacutinga, KM 20, Ponte Nova do Cotegipe, Seção Jacaré e Rio Tuna.

Página 8 de 97
Top