Educação - Jornal Novo Tempo

Assessoria

O Campus Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) contará com mais dois cursos de graduação: Pedagogia e Administração Pública.

Entre as novidades estão o retorno presencial a partir do dia 1º de março, dentro do modelo híbrido, e um treinamento de sete dias para diretores e professores de adaptarem às mudanças da rotina.

Assessoria

Na segunda-feira (01) e na terça-feira (02) de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Iabel do Oeste esteve durante todo o dia em reuniões, onde foi realizado um estudo e planejamento, buscando alternativas e estratégias de ensino, para manter os alunos engajados neste ano letivo de 2021.

Assessoria

Com o objetivo de promover a socialização de estudos em diferentes áreas das linguagens, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) promove o I Seminário Internacional de Letras (SILE), entre os dias 8 e 12 de março.

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

O início das atividades de dois colégios estaduais cívico-militares em Francisco Beltrão a partir deste ano letivo de 2021 foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com a professora Maria de Lourdes Bertani, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Leandro Daneluz Gonçalves, diretor Colégio Estadual Cívico-Militar Vicente de Carli e a professora Adriana Cristina Kozelski, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz Biavatti.

Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 09 de dezembro – que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 – foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Na manhã de terça-feira, (15) de dezembro, o Prefeito eleito para o exercício de 2021/2024, Jean Catto e o vice-prefeito Moacir Marostica, estiveram na reunião final para escolha do novo Secretário(a) de Educação de Santa Izabel do Oeste.

Até agora, uma mediação e uma oficina tiveram como tema o segmento Luz. A próxima mediação, na quarta-feira (18), apresentará o segmento Matéria.

Editoras das instituições atuam na composição de bibliotecas acadêmicas, objetivando a difusão do conhecimento e a produção de bibliografia, por meio da publicação seletiva de trabalhos produzidos e desenvolvidos nas respectivas universidades.

Página 10 de 97
Top