Política - Jornal Novo Tempo

Mais dignidade e transparência em casas de apoio paranaenses

Cidadãos que dependem do SUS para tratamentos médicos específicos e precisam se deslocar até Curitiba ou outras cidades de referência, normalmente contam com a disponibilidade de Casas de Apoio, conveniadas com as prefeituras, para ficarem hospedadas pelo tempo que for prescrito pelo médico para a realização de exames ou da conclusão do atendimento terapêutico indicado. Porém, nem sempre estes locais seguem à risca todas as recomendações do Sistema Único de Saúde ou são fiscalizados com periodicidade.

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) subiu à tribuna na sessão de terça-feira (12) com a foto ampliada de uma casa modesta no bairro Juvevê, em Curitiba, aparentemente residencial e sem placa de identificação comercial.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse na terça-feira (12), que o estudo do ITTI (Instituto de Tecnologia de Transportes e Inovação), a pedido da Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia Legislativa, vai expor diversas fragilidades na modelagem da nova concessão de rodovias proposta pelo Governo Federal.

A proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado foi aprovada em redação final na sessão plenária de segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a proposta que susta penalidades aos gestores que não aplicaram o mínimo constitucional de 25% em educação em razão de adversidades enfrentadas durante a pandemia da Covid-19.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná convidou prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores para participar da próxima audiência pública e debater o impacto nos municípios das obras propostas no novo modelo de pedágio no Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira (11) a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado.

A composição partidária na Assembleia Legislativa do Paraná sofreu grandes alterações depois do encerramento da “janela partidária”, período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que os detentores de mandatos possam trocar de partido sem a perda da função.

O Governo do Paraná dará continuidade ao programa Caixa d’Água Boa em 2022.

Micro e pequenas empresas apresentaram aumento de 94% em produtividade e 58% em diminuição dos custos variáveis

Página 3 de 225
Top