Saúde - Jornal Novo Tempo

A prevenção ainda é a principal ação que deve ser tomada por todos, independentemente da idade

Termina nesta quinta-feira (12) no campus de Cascavel a XXVI Jornada de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

Sábado é o dia "D" de vacinação contra sarampo e gripe

Está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo.

A convite do presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Goura (PDT), a bioquímica e professora da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, Carolina Panis, usou o grande expediente da sessão plenária de segunda-feira (25) para falar sobre sua pesquisa relacionando o uso de agrotóxico com o câncer de mama em mulheres ocupacionalmente expostas e esse tipo de veneno.

Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (Caif) teve que suspender atendimentos presenciais e cirurgias por causa da pandemia. Retomada foi gradativa. Por mês, são realizados, em média, 100 procedimentos cirúrgicos.

Com as inovações, consultório dobrou faturamento; inovação contou com o apoio do Sebrae Paraná, por meio do Sebraetec

Pedron e coordenadoras da SESA tratam do controle da Dengue

A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Ivana Belmonte, e a Chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores, Emanuelle Gemim Pouzato, estiveram em Francisco Beltrão na terça-feira (19) e foram recebidas pelo prefeito em exercício Antonio Pedron, juntamente com a direção da 8ª Regional de Saúde, coordenada pela chefe, Nádia Zanella, e a equipe administrativa da secretaria municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Manoel Brezolin.

A Sesa intensificou a estratégia paranaense de controle da doença, com Sistema de Georreferenciamento de Epizootias, que inclusive garantiu um prêmio internacional ao município de São José dos Pinhais (RMC), entregue pela Fiocruz no mês passado.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária de terça-feira (12) a proposta que visa combater a depressão e o suicídio nas escolas paranaenses. O projeto de lei 62/2020, que cria diretrizes para a valorização da vida nas Instituições de Ensino no Estado do Paraná, passou em segundo turno de votação.

A convite do deputado Michele Caputo (PSDB), usou o segundo horário do Grande Expediente da sessão plenária de segunda-feira (11), da Assembleia legislativa do Paraná, Sandra Salomão Cury Riechi, presidente da Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo.

Página 1 de 125
Top