Veículos - Jornal Novo Tempo

Nota A: 8,9/12,7 km/l na cidade; 10,7/15,6 km/l na estrada (etanol/gasolina)

Mesmo quem não recebeu em casa o boleto para recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) já pode pagar o tributo. Nesta quarta-feira (8), começam a vencer os prazos para pagamento à vista com 5% de desconto, dependendo do número final da placa do veículo.

Quando lançou as novas Hilux e SW4 em outubro do ano passado, a Toyota havia prometido que em 2012 chegaria ao Brasil uma nova versão com motorização flex para concorrer diretamente com a Chevrolet S10, que já oferece modelo bicombustível há alguns anos. A montadora japonesa finalmente anunciou ontem a chegada da nova opção de motor desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Com o propulsor 2.7 VVT-i Flex 16V, os utilitários desenvolvem 163 cv de potência quando abastecidos com etanol e 158 cv com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgfm a 3.800 rpm.

A nova geração da Chevrolet S10 está próxima – segundo o site Autos Segredos, a picape média já começou a ser fabricada em São José dos Campos (SP), com lançamento previsto para fevereiro.

Grandes têm sido os prejuízos, principalmente para proprietários de veículos, decorrentes de buracos no asfalto causados pelas recentes chuvas.

A Secretária Municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, através do Depatran/Órgão Gestor, em cumprimento ao que estabelece a legislação de Trânsito, estará realizando no dia 25 Jan 2012 vistorias nos veículos de Transporte Escolar, dia 26 Jan 2012 nos veículos TAXI e no dia 27 Jan 2012 aos veículos que transportam pequenas cargas denominado Caminhões de Aluguel, nos horários das 08:30 ás 11:30 horas e das 13:30 ás 17:30 horas, pelo que convoca todos os prestadores desses serviços que estão com o Alvará em dia e em atividade, parta que compareçam na Garagem da Prefeitura Municipal, situada na Marginal BR-158, Bairro Fraron (lado do Estádio os Pioneiros) antiga COTRASA, a fim de serem submetidos à vistoria.

Por meio de uma ferramenta disponível no site da Secretaria da Fazenda do Paraná, os proprietários de carros, motos, caminhonetes e caminhões já podem ter acesso aos valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes a 2012.

Com o mercado local em crise, as montadoras japonesas apostam em veículos cada vez mais eficientes para atrair a atenção dos consumidores.

Um assento que pode identificar a pessoa que senta no carro é desenvolvido por um grupo de engenheiros do Instituto Avançado de Tecnologia Industrial em Tóquio, no Japão, segundo o jornal Nikkei.

Revisão antecipada antes de viajar nas férias evita falhas e é simples de executar

Página 13 de 30
Top