Agricultura - Jornal Novo Tempo

O presidente da Comissão de Agricultura e Meio-Ambiente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri representou a Amsop e o sudoeste, como palestrante na 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), na última terça-feira, 10/05, onde apresentou o êxito das agroindústrias do sudoeste após o advento do selo Susaf-PR (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte).

Depois de um intervalo de dois anos fora do calendário de eventos em razão da pandemia da Covid-19, a Expoingá retornou. E em grande estilo.

A Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná de 2022 começou neste domingo (01/05) e se estenderá até 30 de junho.

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, fechou abril com estimativa de pequeno aumento na produção de milho da segunda safra 2021/22, reforçando a previsão de que os produtores colherão uma safra recorde do cereal no Estado.

IDR-Paraná orientou produtores sobre como participar do programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, que apoia a implantação de estruturas de energia renovável nas propriedades.

Um projeto de lei do Governo do Estado propõe a aprovação de crédito especial para atender os municípios atingidos pela estiagem.

O material foi reunido com ajuda de servidores, prefeituras, entidades do setor e bases de dados já disponíveis em mapas nacionais. Antes da publicação, as informações passaram por processo de checagem para que se garantisse a atualidade dos dados.

Reuniões preparatórias para congresso estadual foram realizadas em Pato Branco e Palmas

Cooperativa Cresol investirá na pesquisa para a indicação geográfica e no melhoramento genético de abelhas-rainhas

Francisco Beltrão adere ao projeto de descarte de carcaças

Da Assessoria

A partir de agora, os produtores rurais de Francisco Beltrão poderão recorrer à prefeitura quando houver morte de algum animal (bovino e equino) por doença ou outro motivo e for considerado impróprio para o consumo.

Página 1 de 103
Top